Estado deve instalar lombada eletrônica próxima aos Trilhos em Palmares do Sul

12/11/2016

trilhos-palmares-do-sulO vereador Sérgio Gil (Nenê – PP), que atualmente é o presidente da Câmara de Palmares do Sul, buscou soluções na rótula dos Trilhos, na RSC 101, a fim de evitar mais acidentes. O vereador articulou mobilizações, esteve em órgãos de Governo e solicitou apoio de deputados estaduais e federais.

Na semana passada, dia 3, mais um acidente grave ocorreu na rótula. No mesmo dia, o vereador entrou em contato com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, colega de partido e político próximo de Nenê no Governo Estadual, informando o ocorrido e solicitando, mais uma vez, ações por parte dos órgãos responsáveis.

O secretário comunicou ao vereador Nenê que o Governo do Estado instalará em breve 10 lombadas eletrônicas em pontos críticos de trânsito no Rio Grande do Sul; e que Palmares é uma dessas cidades contempladas.

“Estivemos trabalhando em muitas campanhas e estabelecemos esta proximidade. Westphalen já havia prometido atenção conosco e cobrei isso. Tinha um projeto para o fechamento da rótula, mas como o Governo passa por crise financeira, isso não sairá logo. Então, a lombada é uma das soluções; e comemoramos por sermos atendidos. Ficaremos, agora, no aguardo da instalação”, relata Nenê.

Diego Di Luca