Escolas da rede pública de Balneário Pinhal podem agendar participação em espetáculo infantil gratuito

29/08/2016

O Arte Sesc – Cultura por toda parte, por meio do Projeto Sesc Teatro a Mil, apresenta em Balneário Pinhal a peça infantil “Andarilho”. O espetáculo será encenado gratuitamente no dia 8 de setembro, às 14h30, e dia 9, às 9h30 e às 14h30, na Sociedade Amigos da Praia do Pinhal (SAPP). A atividade é voltada paras as escolas da rede pública, que devem realizar agendamento prévio no Balcão Sesc/Senac Balneário Pinhal (Av. General Osório, 1030). A atração é a terceira etapa do projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura da cidade.

Na peça, três andarilhos há tempos percorrendo as distâncias do pampa, acumulam na bagagem vivências e histórias do que se retêm na memória, outras que a imaginação dá conta, para surpreender o vivente desavisado, causando o susto ou a risada solta. Através desses andantes, nos tornamos ouvintes de pequenas histórias, engraçadas, tristes ou fantasiosas, tudo arrematado por alguma milonga ou cantoria. Afinal de contas, por todas essas terras não falta disposição para prosa lenta passando o mate amargo de mão em mão.

Sobre o Sesc – Em 2016, o Sesc comemora 70 anos no Brasil e, no Rio Grande do Sul, a Instituição chega a estas sete décadas atuando em 100% dos municípios. Todas as 497 cidades recebem atividades sistemáticas da instituição em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Espetáculo “Andarilho” – Balneário Pinhal

Datas e horários: 08/09 (14h30) e 09/09 (9h30 e 14h30)

Local: Sociedade Amigos da Praia do Pinhal (SAPP)

Entrada franca, mediante agendamento prévio junto ao Balcão Sesc/Senac Balneário Pinhal (Av. General Osório, 1030)