EMEI Leonel Brizola cultiva horta própria em Osório

23/12/2016

educacao-para-a-vidaIntegrando o Projeto Lixo Zero, a EMEI Leonel de Moura Brizola, situada no Bairro Caravágio comemora o resultado positivo da horta feita pelos alunos, educadores, funcionários e direção.

As verduras e os temperos orgânicos colhidos na horta vão para a refeição dos pequenos, garantindo assim, uma alimentação saudável. As crianças de todas as turmas participam do plantio e da colheita e vão somando mais esse aprendizado, que segundo a direção é “educação para a vida…”

Ao lado da diretora Roberta Isírio, a visionária Supervisora da Leonel, professora Sônia Dadda, destaca que trabalhar nesse espaço proporciona interação, inclusão, educação ambiental e alimentar.

Segundo a professora Jamile Barchet que é mãe orgulhosa do Nícolas – um dos alunos da EMEI, hábitos saudáveis devem ser estimulados e vivenciados. “É muito bom ver meu filho comendo a salada – alface, que foi plantada na escola totalmente livre de agrotóxicos, tem outro sabor”.

O projeto que é um exemplo na educação e inclui também o Pomar “Semente Contente”, além de outras ações práticas, tem o apoio do técnico agrícola Sérgio Francisco Barchet, avô de um aluno da Escola, e, de Ancelmo, pai de uma aluna do Berçário.