Emater avalia o Plano Operativo de 2015 em Imbé

ATT00178Na tarde quarta-feira (14) o Escritório Municipal da Emater/Rs Ascar, reuniu pescadores e representantes das pastas do Executivo para avaliação do Plano Operativo de 2015 e da Elaboração do Plano Plurianual 2016 – 2019. O encontro foi marcado pela participação direta dos pescadores, com perguntas e ideias propostas.

O chefe da Emater de Imbé Flávio José de Souza, apresentou a avaliação mostrando os resultados obtidos nas ações realizadas na Semana do Meio Ambiente, entre elas a Oficina de Compostagem que na meta seriam em torno de 600 pessoas alcançadas com a iniciativa, mas acabou envolvendo 824 pessoas, que teve como foco principal as escolas do município.

A apresentação do Plano Plurianual 2016 – 2019 enfocou as necessidades dos pescadores, tais como: Dragagem do Rio Tramandaí, colocação e manutenção das áreas de pesca e surf na praia, regularização das moradias dos pescadores, destino adequado ou aproveitamento das sobras dos peixes e ainda orientação sobre documentação, legislação e políticas públicas.

Flávio ainda ressaltou a importância de se resgatar o apoio da Emater às associações e organizações de pescadores. O extensionista rural Antônio Müller grifou sobre a importância de os pescadores do município estarem atuando dentro das normas legais e com documentação, os 120 assistidos estão executando seus trabalhos de forma regular e dentro do ordenamento estipulado. O Escritório já atendeu 251 pescadores do município.