Dupla com visitante de Xanxerê ganha competição de pesca

Pesca2016Uma manhã de domingo (14/02) agradável, com bastante nebulosidade, vento e mar calmos e de pouco peixe. Assim foi disputada a 8ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Verão da Prefeitura de Arroio do Sal, nas proximidades do farol da beira-mar.

Ao total foram 20 duplas participantes vindas de várias localidades do estado e até de Santa Catarina na competição de pesca municipal.

“A noite anterior foi de muita chuva e ventania que pensávamos que o torneio poderia não ser realizado. Aconteceu a competição, mas estava um mar ruim para peixe e quem pegou mais conseguiu tirar apenas 3 peixes”, comentou o coordenador da prova Zuza.

No final da prova, depois de quase 3 horas, o pescador Miro de Arroio do Sal pescou um papa-terra de 212 gramas, o maior da competição e ficou com o título ao lado do parceiro Lemes, morador da cidade catarinense de Xanxerê. Lemes venceu sem pegar nenhum peixe.

A festa de confraternização e de premiação aconteceu após o final do torneio na sede social do União da Vila, na Vila das Flores. O evento teve apoio da Associação dos Pescadores de Arroio do Sal e Rádio Tupancy. O secretário de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio de Arroio do Sal, Mateus Coelho, acompanhou o evento esportivo da programação de verão.

O patrocínio reuniu várias empresas, como Império das Tintas, Fruteirão do Bentinho, Praiana Desentupidora, Mercado Avenida, Maiká, Sorveteria Colmeia, Fruteira e Mercado da Gorda, Chopão Areias Brancas, Jeff Dog, Casadonne, Bar da Vila, Sorvelândia, Restaurante Sabor da Praia e Marco Alarme.

Veja como ficou a classificação final:

1º lugar: Miro (Arroio do Sal) e Lemes (Xanxerê) 2º lugar: Neuri e Paulo Ferreira (Areias Brancas) 3º lugar: Melo e Rossano (Arroio do Sal)

Maior Peixe: Miro (papa-terra – 212 gramas)

Marcos Lewis