Dia de Campo em Palmares do Sul é adiado

10/03/2016

MD_20160310120025irga_dia_de_campoO 2º Dia de Campo Regional Arroz e Soja em Palmares do Sul, marcado para esta sexta-feira (11), foi adiado para a próxima quinta-feira (17), devido às fortes chuvas das últimas horas. A programação não sofre alteração. O evento começa às 7h30 na Subestação do Arroz (quilômetro 65 da RST-101). As inscrições podem ser feitas no local.

O evento é uma parceria do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com apoio de Prefeitura de Palmares do Sul, Embrapa e Massey Ferguson e patrocínio de Sicredi, Associação dos Arrozeiros, Cycloar e Desenvolt.

As estações a serem visitadas estão dispostas na seguinte ordem: Projeto 10, com o pesquisador do Irga, Filipe Selau; Cultivares de soja e irrigação, com o pesquisador do Irga, Pablo Padinelli; Projeto MIP Soja RS, com o extensionista da Emater, Adolfo Guilherme Costa; Resultados MIP Soja RS, com o extensionista da Emater, Alex da Silva Corrêa; Melhoramento genético em arroz, com os pesquisadores do Irga, Antônio Rosso e Oneides Avozani; e Manejo de doenças no arroz, com o pesquisador do Irga, Cláudio Ogoshi.

Haverá ainda uma estação alternativa: Regulagem de bicos pulverizadores, de responsabilidade da AGCO. Às 12h30, horário previsto para o encerramento do evento, será servido um almoço no local. Pelo Irga, o dia de campo é organizado pela coordenadoria da Planície Costeira Externa e pelos seis núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) da regional.