Descarte irregular de entulhos: operação resulta em 18 ocorrências em Imbé

15/04/2015

Entulhos SEMMAP Operação PáscoaUma Operação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP) durante o feriado de Páscoa, que teve como objetivo coibir, através de ações de fiscalização, o descarte de resíduos em vias públicas, teve registradas 18 ocorrências. Conforme as informações da pasta, na maioria dos casos foram deixados restos de podas de árvores em frente a residências. No primeiro momento, o trabalho feito pela equipe de Fiscalização Ambiental visa conscientizar a comunidade para que não faça o descarte irregular de resíduos, sejam entulhos, caliças, utensílios diversos e lixo de qualquer natureza, nas vias públicas, terrenos baldios e na frente das residências.

A comunidade que deseja fazer o descarte destes resíduos deve utilizar os locais adequados, que é a Central de Resíduos, localizada na Rua Machado de Assis, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, no Bairro Nova Nordeste e a Central localizada atrás da Secretaria Municipal de Obras e Viação, no Centro Administrativo Municipal. “Evite o descarte em locais inadequados, pois poderá haver a  incidência de notificação e multa”, ressalta o secretário Marcelino Teixeira, o Catarina.

Para obter informações e ate mesmo efetuar denúncias de descarte de resíduos em locais impróprios, a comunidade pode entrar em contato com a SEMMAP, através do telefone (51) 3627-8555 ou pelo e-mail meioambiente@imbe.rs.gov.br.