CRPO Litoral recebe seis carabinas para combate ao crime na região

06/12/2016
Foto: Rafael Silva/BM

Foto: Rafael Silva/BM

A Brigada Militar entregou, na manhã desta segunda-feira (5), 47 carabinas para unidades do Comando de Policiamento da Capital e demais comandos no interior do estado. Nesta primeira, etapa foram distribuídos armamentos a municípios que tiveram maior confronto entre policiais e delinquentes utilizando este tipo de arma, que é restrito às Forças Armadas e às forças policiais. O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, participaram do ato que ocorreu no Centro de Porto Alegre.

“Fizemos esta distribuição para  melhorar e dar mais efetividade à ação policial, para aumentar a proteção aos nossos policiais e igualar suas condições de confronto. Pretendemos distribuir mais fuzis no decorrer do próximo ano para mais municípios, Batalhões de Operações Especiais e patrulhas do interior onde têm ocorrido delitos com uso deste tipo de armamento. O uso de fuzis é extremamente adequado para fazer frente ao contrabando de nossas fronteiras”, explicou o coronel Andreis Silvio Dal’Lago

A  carabina IA2 calibre 5,56mm conta com o regime semiautomático e destina-se a suprir as forças de segurança pública com um armamento confiável, resistente e leve. O valor total destinado para a aquisição do armamento foi de R$ 329 mil.

Distribuição

Foram entregues 17 carabinas para o Comando de Policiamento da Capital: três para o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPM, duas para o 9º BPM, três para o 11º BPM, três para o 19º BPM, três para o 20º BPM e três para o 21º BPM. Para os comandos do interior foram destinadas 30 carabinas sendo sete para o Comando do Policiamento Metropolitano, quatro para o CRPO Planalto, cinco para o CRPO Centro Sul, seis para o CRPO VRS, dois para o CRPO Serra e seis para o CRPO Litoral.