Criminosos fortemente armados assaltam Posto de Combustível em Santo Antônio da Patrulha

policial1Criminosos fortemente armados assaltaram um posto de combustível, na madrugada desta segunda-feira, no centro de Santo Antônio da Patrulha.

Por volta das 2h40min um veículo chegou ao estabelecimento com um homem sentado na carroceria, portando uma arma longa. Os outros criminosos desceram rapidamente e anunciaram o assalto.

Antes de colocarem o frentista no chão, questionaram sobre o cofre. Ao serem informados que não havia no local, arrombaram a porta do escritório, reviraram tudo e roubaram 15 envelopes com aproximadamente R$ 25 mil.

O veículo utilizado na ação seria uma Montana, de cor branca, rodas de liga e frisos pretos laterais. Suspeita-se que umas uma das armas utilizadas foi uma AK 47.

A polícia investiga o caso.

AK-47

Não é exagero classificar o AK-47, sigla de denominação russa para Avtomat Kalashnikova obraztsa 1947 goda (Arma Automática de Kalashnikov, modelo de 1947), como a arma leve mais importante do século XX. O armamento foi criado na Rússia, logo após a Segunda Guerra Mundial, inspirado no fuzil de assalto alemão Sturmgewehr 44. Trata-se do fuzil mais fabricado de todos os tempos, chegando a alcançar impressionante cifra de 90 milhões de exemplares.

Não à toa, o AK-47 é a arma mais traficada no Brasil, conquistando fama devido à sua grande resistência a água, areia e lama, bem como por sua simples manutenção. Outro fator que contribuiu para sua popularização é seu baixo preço e facilidade de aquisição no mercado negro.

Por isso, até hoje pode ser facilmente encontrada em arsenais de rebeldes, traficantes de drogas, gangues de rua e terroristas do mundo todo.

Redação Litoralmania