Crianças são homenageadas em Osório

unnamedA Prefeitura de Osório através da Secretaria de Assistência Social (SMAS) e da Assessoria de Cultura homenagearam 30 crianças e adolescentes do Projeto Ação Legal. Em nome delas foi prestado uma homenagem a todas as crianças da cidade de Osório, pela passagem do Dia das Crianças 2016.

Uma maneira de dizer o quanto ser criança é importante e que ser uma criança é ser o estado mais puro do ser humano.

Durante a tarde de terça-feira, 11/10, as crianças e adolescentes visitaram o Museu e conheceram um pouco da história da via férrea e da Tafona e mais tarde, já na beira da Lagoa do Marcelino, fizeram lanche e ganharam guloseimas.

O Projeto Ação Legal, que faz parte do SCFV – Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos, nos seus seis anos, oferece as oficinas de marcenaria, dança, música, capoeira e informática para crianças e adolescente, e, música, marcenaria, informática e inglês para os idosos. Atualmente são atendidas 110 crianças e adolescentes e 32 idosos. Todo atendimento é feito em um local próprio, sendo um prédio de 300 metros quadrados contendo banheiros, sala do administrativo e local de leitura/brinquedos e cinco salas de oficinas.

Atualmente, o projeto que conta com apoio do prefeito Eduardo Abrahão é coordenado por José Ronn Oliveira Martins. O sucesso da ação deve-se ao trabalho conjunto da equipe do projeto juntamente com o apoio da Secretária de Assistência Social Vera Regina Nunes de Oliveira, da Secretária Adjunta Edinara da Silva Costa e da Assessora de Cultura Adriana Sperandir e equipe.

O projeto tem vagas disponíveis em todas as oficinas para crianças, adolescentes e idosos. Interessados podem procurar o Projeto Ação Legal junto à SMAS na Avenida General Osório, nº 2.230 – Bairro Glória – Osório ou através dos telefones (51) 3663.3186/3663.3355, ramal 206.