Conheça o Dr Richard Neves, psicólogo que foi voluntário na tragédia da Kiss e atende em Osório

17/11/2016
100_8187_resize

Dr Richard Neves

O psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade, sendo nos dias atuais um dos profissionais da área da saúde mais requisitados.

Em Osório, você encontra na Clínica Integrada – Medicina e odontologia, o Dr Richard Neves, graduado no curso de Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atende criança, adolescente e adulto, sendo atendimento individual, familiar e grupo terapêutico. É importante destacar que os atendimentos são realizados de forma sigilosa na perspectiva de trabalhar a singularidade de cada indivíduo para se buscar melhorias na qualidade de vida, afirma Richard.

Entre outros trabalhos, Richard participou como voluntário no acolhimento às vítimas e familiares da tragédia da boate Kiss.

Marque agora mesmo uma avaliação pelo telefone (51) 3601-0455 ou diretamente na clínica, na Rua Major João Marques, 909, em frente a Escola Nehyta Ramos.

Conheça mais sobre o Dr Richard Neves

Richard Neves, é graduado no curso de Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Psicólogo homenageado, pela turma de graduação a receber o troféu reconhecido pela instituição PUCRS, intitulado como troféu Marcelino Champagnat. É reconhecido como um indivíduo amigo, companheiro e acolhedor.

Em seu percurso na área da psicologia, dentre tantas vivencias e experiências, pode ocupar-se de inúmeros aprendizados para seu desenvolvimento profissional. Aplicando as teorias acadêmicas na prática e, zelando pela qualidade de vida de todos aqueles com quem estabelece contato.

Voluntário as vítimas da boate kiss:

· Trabalho realizado na região de Santa Maria/RS, onde foi desempenhado o acolhimento a vítimas e também aos familiares.

Centro de Tratamento da Dependência Química Casa da Graça

· Trabalho de avaliação psicológica.

Hospital psiquiátrico são Pedro- HPSP

· Atendimento clínico: avaliação de diferentes demandas clínicas referenciadas de unidades básicas de saúde- UBS

· Psicoterapia individual: tratamento de psicoterapia para pacientes com diferentes patologias com intuito de tratamento, promoção e prevenção em saúde.

· Coordenação de grupo terapêutico: trabalho realizado na perspectiva grupal de atendimento, no objetivo da reflexão em grupo para ajudar no autoconhecimento

· Matriciamento de demandas: trabalho realizado para discutir e acolher as demandas vindas de UBS.

Programa primeira Infância Melhor- Pim/Pia

· Atendimento de mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade. Indivíduos com dificuldade ao acesso clínico de saúde. Realizando trabalho de promoção, prevenção e tratamento.

· Trabalho na perspectiva do resgate/fortalecimento de vínculos mãe-bebe

· Atendimento para o desenvolvimento global de crianças com idade de 0 – 6 anos: Desenvolvimento cognitivo e emocional levando em consideração a singularidade e, o contexto de cada individuo

Escola de Educação Infantil Ser Criança

· Acompanhamento de professores; acompanhamento de alunos; participação na atuação pedagógica da escola; entrevista de anamnese com os pais; acompanhamento no desenvolvimento das crianças

Centro de Referência de Assistência Social- CRAS

· Trabalho realizado com assistência a indivíduos pertencentes a região de atendimento.

· Planejamento familiar: Atendimento, acompanhamento e, principalmente olhar global da família em busca de suas potencialidades.

· Visitas domiciliares: Atendimento pontual para necessidades em questão

· Acompanhamento Terapêutico: trabalho realizado de maneira individual, para auxiliar o indivíduo em questões das atividades do cotidiano.

Clínica Integrada Medicina e Odontologia

· Psicoterapia individual, criança, adolescente e adulto; atendimento familiar; grupo terapêutico.