Concurso Público tem mais de 12 mil inscritos em Torres

concurso-públicoNeste final de semana, dias 6 e 7 de agosto, serão realizadas as provas do Concurso Público Municipal. Estão inscritos 12.410 candidatos. As provas serão aplicadas nas escolas municipais, estaduais e particulares de Torrese ainda emduas escolas do Passo de Torres. Devido o grande número de candidatos, a Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão expediu ofícios para várias instituições avisando do grande movimento na cidade em virtude do evento com o propósito de que acidade esteja preparada para atender bem os participantes, Para saber o local da prova, o candidato deverá consultar o site www.fundatec.org.bratravés do link “Consulta da Sala de Realização de Prova”.

Com antecedência foram encaminhados ofícios para a direção da Torrescar, Associação dos Taxistas, Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Política Rodoviária Federal, entre outros. O local de maior concentração de candidatos deve ser a Ulbra. Em Passo de Torres os candidatos farão provas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva e na Escola de Educação Básica Ildo Meneghetti. Os candidatos são orientados a verifiquem bem o nome e endereço do local das provas com a finalidade de evitar confusão no dia. Existem nomes parecidos, como a EMF Santa Rita, que fica no Faxinal, e a Escola de Ensino Médio Santa Rita, que fica na Avenida Castelo Branco, por exemplo.

O concurso oferece 161 vagas em 64 cargos. Também haverá cadastro reserva. O concurso público tem o prazo de validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados, facultada a prorrogação desse prazo por mais dois anos, a critério do Município de Torres. A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências-Fundatec é a empresa contratada para a coordenação técnico-administrativa. Entre os cargos mais procurados estão o agente administrativo, com 3.206 inscritos; advogado, com 965, agente de recepção e atendimento, com 656; psicólogo, com 607; e técnico em enfermagem com 575 inscritos.

PROVAS

As provas para os cargos de Arquiteto e Urbanista, Arquivista, Biólogo, Educador Físico, Educador Social (Habilitação em Terapia Ocupacional), Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal Tributário, Fisioterapeuta, Geólogo, Médico Cardiologista, Médico Clínico-Geral, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Urologista, Médico de Saúde da Família, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Psiquiatra, Médico Traumatologista, Nutricionista, Odontólogo e Veterinário serão realizadas no dia 06/08/2016, turno manhã, com início às 9h.

As provas para os cargos de Nível Médio e Técnico serão realizadas no dia 06/08/2016, no turno tarde, com início às 15h.

As provas para os cargos de Advogado, Assistente Social, Comunicador Social (Publicidade e Propaganda), Educador Social (Habilitação em Teatro e/ou Música), Educador Social (Habilitação em Artes), Educador Social (Habilitação em Pedagogia), Enfermeiro, Enfermeiro de Saúde da Família, Psicólogo e Psicopedagogo, serão realizadas no dia 07/08/2016, no turno manhã, com início às 9h.

As provas para os cargos de Nível Fundamental, serão realizadas no dia 07/08/2016, no turno tarde, com início às 14h30min.