Começa em Capão da Canoa o projeto Beira de Praia

30/12/2016

upload_20161227171247tramandai_veraop_todos_-jpgO governo do Estado lança, a partir das 9h desta sexta-feira (30), em Capão da Canoa, mais uma edição do projeto Beira de Praia. Pelo segundo ano consecutivo, a ação que integra a Operação Verão para Todos oferece a milhares de banhistas atividades esportivas e de lazer à beira mar. O projeto, viabilizado por meio do programa Pró-Esporte, tem patrocínio de empresas privadas e do Estado. Nesta edição, o Beira de Praia terá quase o triplo de dias, passando de seis para 17 dias de dezembro a fevereiro.

Nos fins de semana do verão, entre 9h e 19h, será oferecida uma estrutura totalmente gratuita em algumas praias do Litoral, com cancha de futebol, vôlei e beach tênis à disposição dos veranistas. Há opções de exercícios físicos e práticas esportivas para todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos.

Também haverá um espaço para empréstimo de materiais esportivos como, bolas e coletes para futebol e vôlei, e bola e raquete para beach tênis, além de guarda-sóis.

O vice-governador e coordenador do Verão para Todos, José Paulo Cairoli, disse na solenidade de abertura da Operação que o governo do Estado está mais uma vez “fazendo mais e melhor com menos”, e garantiu que “com a união de esforços tenho certeza que vamos dar condições de vida e qualidade para os cidadãos que estão nas praias”.

Datas e locais do Beira de Praia

– Capão da Canoa – Largo Baronda, de 30 de dezembro a 1º de janeiro

– Tramandaí – Entre as Avenidas da Igreja e Atlântica, de 2 a 5 de fevereiro (feriado de Navegantes)

– Cidreira – Calçadão Kanitã, 18 e 19 de fevereiro

– Torres – Praia Grande, de 25 a 28 de fevereiro (feriado de Carnaval)

Cassiane Osório