Com entrada de recursos, hospital de Osório quitará salários atrasados na segunda-feira

13/05/2016
13234614_992911374125599_1644581902_o

Foto: Litoralmania

Valores referentes a repasses atrasados do governo do estado já estão na conta do hospital de Osório e serão repassados na segunda-feira aos trabalhadores. É o que garantiu por telefone o presidente da instituição Leoni Martins (Doca), em contato com o Litoralmania.

Com metade do salário atrasado de março e a totalidade de abril, funcionários da casa de saúde fizeram uma manifestação em frente ao hospital e nas ruas da cidade nesta sexta-feira (13). Com cartazes de “greve” e cantos pedindo solução ao problema, os funcionários também se dirigiram até a frente da prefeitura municipal.

Doca garantiu estar do lado da manifestação e agradeceu o profissionalismo de cada um.

– Nós da diretoria estamos junto com os funcionários nesta luta, queremos uma solução para o nosso hospital. Os serviços prestados neste momento estão normais, sem paralização, e muito se deve aos nossos trabalhadores pelo empenho.

Reunião

No inicio da semana, uma reunião na Prefeitura Municipal, pleiteada pelo hospital Hospital São Vicente de Paulo, ocorreu no gabinete do prefeito. A instituição pediu empréstimo de R$ 1,5 milhão ao município para pagamento em 2017.

O Prefeito Eduardo Abrahão garantiu que se pudesse emprestaria os valores, mas que o atual cenário da economia, e a queda brusca da receita na cidade, impossibilitaria tal ato.

Ainda de acordo com Abrahão, desde 2013, já foram investidos pelo executivo cerca de R$ 30 milhões na casa de saúde.

Na segunda-feira (16), uma nova reunião na prefeitura, tratará sobre o caso. Além de representantes do Executivo, Legislativo e do hospital, deverão estar presentes os Deputados Estaduais Gabriel Souza e Ciro Simoni.