CNEC Osório realiza I Congresso de Processo Civil

29/09/2016

Ndsc_00441-1024x678os dias 23 e 24 de setembro, o curso de Direito da CNEC Osório, promoveu o I Congresso de Processo Civil, em parceria com o Instituto Profissionalizante dos Acadêmicos de Direito (IPAD), empresa júnior do curso de direito.

Após a abertura pelo coordenador do curso de Direito e coordenador Científico do evento Marcelo Reis, foi homenageado o professor Dr. Araken de Assis, jurista brasileiro, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul, professor e autor de diversos livros e artigos na área.

A coordenadora científica do evento Mariângela Guerreiro Milhoranza, leu uma mensagem falando da importância do profissional para o Direito e após foi entregue uma lembrança e uma placa ao homenageado.

Foram mais de 14 palestras abordando diversos aspectos do novo Código de Processo Civil, com palestrantes renomados de diversos estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

O evento que contou com mais de 400 participantes, dentre eles acadêmicos e profissionais, sorteou livros durante a programação.

O curso de Direito programa para o próximo ano um congresso na área de Processo Penal, durante o mês de setembro, além do III Congresso Jurídico de Osório que ocorrerá em maio de 2017.