CNEC Osório inaugura projeto da Incubadora Empresarial

03/10/2016

dsc_00271-1024x678Na noite do dia 29 de setembro, o curso de Administração da CNEC Osório, em parceria com a Prefeitura Municipal e a ACIO (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Osório) inauguraram um dos projetos incubados pela Incubadora Empresarial (SONAR).

A Kombi Rock, nome dado pelo empresário Marlon Bueno, trará uma nova opção de alimentação para região no estilo “food truck”. Durante a semana, o local de vendas será próximo a FACOS, além de participação em eventos aos finais de semana, com cardápio diverso.

Após sete meses de consultoria pela equipe de professores deste projeto de extensão do curso de Administração da FACOS, para elaboração do Plano de Ações e Diretrizes Estratégicas, que abrange diversas áreas, dentre as quais marketing, finanças, gestão de pessoas.

Na inauguração estavam presentes o diretor da CNEC Osório, professor Júlio Cesar Lindemann, o coordenador Acadêmico, professor Marcelo Santos, coordenador de Relações Comunitárias, professor Marcelo Reis, o secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento, Antônio Marculan, a coordenadora do Projeto de Extensão, a professora Fabiana Rosa e a professora Ludinara Ssheffel, coordenadora do curso de Administração. Colaboradores da CNEC, professores, alunos e comunidade também compareceram.

Incubadora Empresarial de Osório – SONAR

A Incubadora Empresarial de Osório – SONAR – é uma instituição sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, vinculada à FACOS, cujo objetivo geral da Incubadora é estimular o espírito empreendedor e apoiar a formação, execução e consolidação de micro e pequenas empresas ou empreendimentos inovadores, promovendo consequentemente o desenvolvimento da cidade e região, gerando, da mesma forma, renda através da criação de novas oportunidades de trabalho.

A Incubadora Empresarial de Osório foi constituída para disponibilizar às atuais e futuras empresas da região uma gama de serviços de consultoria e assessoria em gestão empresarial, em todos os níveis e estágios, desde a constituição dos empreendimentos, passando pela execução, avaliação, controle e desenvolvimento de cada negócio. Para tanto, dispõe às instituições incubadas infraestrutura planejada, espaço físico e equipe multidisciplinar de assessoria técnica.

O empresário ou futuro empreendedor interessado nos serviços da Incubadora deve passar por um processo de seleção, fazendo sua inscrição através de Edital, que abre anualmente, inclusive a partir da primeira semana de outubro haverá novas seleções.