Chafariz de águas dançantes entra em fase experimental em Capão da Canoa

IMG_0859

Foto: Thiago Machado

O Chafariz de Águas Dançantes que está sendo construído em frente ao prédio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, entrou em fase experimental.

Na noite desse domingo (22/11), com acompanhamento técnico de engenheiros paulistas, ele foi testado pela primeira vez durante a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola pela cidade.

O Chafariz é formado por 10 jatos d’água, lançados verticalmente atingindo a altura de até 2 metros, compostos também por 10 refletores de Leds RGB, que trocam de cores e sistema musical.

O sistema musical será comandado por inversores de frequência que farão com que os efeitos d’água e iluminação acompanhem o sinal de qualquer ritmo musical. Todo sistema terá comando automático que controlará os seus horários de funcionamento para cada dia da semana. Para o tratamento da água será instalado sistema de filtragem.

O sistema, além de tirar da água as impurezas e sujeiras, executa a inspiração e a filtração de todas as partículas em suspensão.

Ele movimenta a água, oxigenando-a e evitando que seja contaminada por focos de larvas e insetos transmissores de doenças.

A obra está em fase final de conclusão e deverá ser inaugurada em breve pela Prefeitura, que pretende torná-lo um novo cartão postal de visita da cidade de Capão da Canoa.

Redação Litoralmania