Ceee faz podas no Litoral Norte para melhorar fornecimento de energia

11/06/2016

upload_20160610091753trabalho_fotos_litoral1__1_As equipes da Gerência Regional do Litoral Norte (GRLN) intensificam trabalhos de manutenção nas redes dos municípios da região para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica aos clientes. Recentemente, foi concluída uma etapa do serviço que incluiu podas e roçadas em circuitos elétricos que abastecem parte dos municípios de Itati, Maquiné, Terra de Areia e Três Forquilhas.

A ação foi executada nas localidades de Vila Ressaco, Vila Espigão, Linha Becker e região da Boa Vista, no município de Terra de Areia; Vila Três Pinheiro, em Maquiné; Serra da Aratinga e Vila Arroio do Padre, em Itati; e Vila Pedra de Amolar, em Três Forquilhas, beneficiando aproximadamente 500 unidades consumidoras dessas localidades. Os pontos que passaram por manutenção foram previamente definidos por estudos técnicos da área de engenharia da Companhia, entre aqueles circuitos que apresentavam maior número de interrupções.

Conforme o gerente da CEEE Distribuição no Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, o trabalho, executado em conjunto pelo Gabinete da Regional, Serviços de Manutenção e Agência Terra de Areia, resulta de forma direta na diminuição do número de interrupções. “Nosso objetivo é oferecer sempre os melhores serviços e, ao mesmo tempo, aumentar a performance operacional da empresa, com redução de indicadores que medem a duração e a frequência dos desligamentos”, diz.

O gerente da CEEE explicou ainda que esse trabalho de manutenção traz redução das ocorrências, gerando um bom retorno à empresa, visto que são locais distantes e de difícil acesso, muitas vezes exigindo um dia de trabalho das equipes para atendimento de uma ocorrência, além do constante acionamento das equipes pesadas terceirizadas. O projeto de podas e roçadas será estendido a outros circuitos do Litoral Norte nos próximos meses, uma vez que as ocorrências como queda de árvores, em função de ventos fortes e chuvas, apresentam elevação nos meses de inverno, conforme relatórios da Companhia.

Regional da CEEE no Litoral Norte

Com sede em Osório, a Regional da CEEE do Litoral Norte atende, nas 12 subestações de energia e quase 10 mil quilômetros de redes, um mercado composto por 23 municípios, o que representa uma população de 370 mil pessoas, contingente que se eleva para 1,2 milhão de pessoas durante os meses de verão.

Mara Ione Guerra de Medeiros