CEEE entrega obras que vai abastecer nova Escola de Ensino Fundamental em Morrinhos do Sul

CEEE entrega estrutura para ligação em espaço educativoA Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) entregou no município de Morrinhos do Sul, as obras de rede elétrica que vai abastecer a nova Escola de Ensino Fundamental do município que passa a funcionar no próximo ano. A obra faz parte do Programa de Universalização da Energia Elétrica da Companhia e  beneficia 200 famílias das comunidades de Morro de Dentro, Tajuvas, Perdida, Chapecó, Rio Bonito localizadas na zona rural de Morrinhos do Sul.

O evento contou com a presença do prefeito do município, Leandro Borges Evaldi, dos secretários municipais e da comunidade beneficiada, além do diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Julio Hofer, e do chefe da Gerência Regional Litoral Norte, José Antônio Correia de Andrade. Na oportunidade, Leandro Evaldi aproveitou para agradecer à CEEE o apoio que tem encontrado para realizar melhorias no município. Segundo ele ” a CEEE tem sido uma parceira nas melhorias de infreaestrutura, pois além da rede elétrica para trazer energia para a Escola, está concluindo, nos próximos dias, outras obras de extensão que vão proporcionar o abastecimento de água para algumas comunidades, através de poços artesianos”. Ele conclui agradecendo em nome da população de Morrinhos do Sul.

Agência Comercial em Osório

No período da tarde, o diretor de Distribuição do Grupo CEEE participou da inaguração da nova Agência Comercial da Empresa em Osório, que passa funcionar agora junto ao Departamento de Recuperação de Créditos. A agência, que atende em média 120 clientes por dia, mudou de endereço para facilitar e agilizar o atendimento proporcionando mais conforto, além de resultar também em economia para a Companhia. Agora o cliente encontra em um só local todos os serviços.

Para o diretor de Distribuição Julio Hofer, o desafio atual para os empregados do Grupo CEEE   é resgatar a história da Companhia, quando ela era uma empresa com eficiência reconhecida no setor elétrico Nacional. Hofer ressalta que isto vai acontecer pela qualidade dos serviços prestados para a população. “Com atitudes como esta, que juntamos os dois atendimentos num só local, teremos uma pequena economia, mas nosso cliente será o grande beneficiado com a concentração de todos os serviços de que precisar ao seu alcance, sem precisar se deslocar em função do tipo de necessidade que apresentar”, avaliou. Também participaram da solenidade o vice-prefeito de Osório, Eduardo Rodrigues Renda, o deputado estadual Gabriel Souza e diversas autoridades e representantes da sociedade local.

Gerência Regional Litoral Norte

Osório é a sede da Gerência que atende todo o litoral Norte do Estado, composto por 23 municípios, 294 mil clientes e recebe no período do verão a população gaúcha que se desloca para o litoral. Nesta época do ano, a regional atende cerca de 1,5 milhão de pessoas e precisa estar preparada para suprir também a demanda de energia elétrica. Em 2015 foram ampliadas as subestações de Atlântida e Torres e foram instalados novos alimentadores em todas as praias.

Além disto foram realizadas podas, inspeção termográfica nos 44 alimentadores pertencentes às subestações da orla marítima, inspeção de postes com equipamentos e a lavagem das linhas, serviços que são feitos todos os anos em função da maresia.

Para o verão, foram contratadas equipes para aumentar o contigente nas agências de Capão da Canoa, Tramandaí, Arroi do Sal e Balneário Pinhal e foram realocadas equipes pesadas – compostas por cinco integrantes para serviços de maior complexidade, como troca de postes e transformadores. Essas medidas vão melhorar o atendimento aos clientes durante o verão.

Rita Oliveira