Carroceiro Legal contribui para a limpeza da cidade em Capão da Canoa

08/10/2015
Foto: Thiago Machado

Foto: Thiago Machado

Desenvolvido pela Prefeitura de Capão da Canoa, o Projeto Carroceiro Legal, desde sua criação, em 2015, tem contribuído para a limpeza do município. Os profissionais já somam mais de 70 cadastrados que, desempenham um trabalho essencial à cidade, recolhendo entulho, móveis, podas de árvores e pequenos descartes feitos pelos moradores que contratam o serviço.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e tem como objetivo cadastrar e fornecer orientações aos carroceiros transformando-os em verdadeiros agentes contribuintes da limpeza urbana. “É uma forma de promover a dignidade e o respeito para com o profissional em todo o município. Além disso, o projeto é um incentivo à reciclagem e um canal de boa conservação da cidade já que fornece orientações para o descarte correto do lixo”. Disse o Secretário João Batista dos Santos.

Os carroceiros estão felizes em participar, eles relatam melhorias. “As pessoas têm nos visto de maneira diferente. Sabem que, agora, temos a área de transbordo para descarte do lixo e que não faremos isso em qualquer lugar. A fiscalização também tem sido mais eficaz e bem organizada”.

Os carroceiros cadastrados no projeto terão direito, mensalmente, a um benefício financeiro, sendo que, para que possa usufruir desse direito, os interessados deverão durante o mês descarregar 10 carroçadas junto ao Setor de Transbordo da PMCC.

Thiago Machado