Campanha de lixo eletrônico recebe grande volume de material em desuso

11/08/2015

Grande volume de lixo recolhidoA cada edição de recolhimento do lixo eletrônico em Osório, a Prefeitura contabiliza itens de lixo, dos mais variados tipos em desuso, descartados de forma correta. Esses são entregues pela população no Ginásio Rutílio Ketering (Cirão), no Bairro Porto Lacustre, onde ocorre a campanha do lixo eletrônico, nas tardes das sextas-feiras, entre às 14 e às 16 horas.

A campanha é feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Territorial, em parceria com o Programa Jogue Limpo com Osório, que promove o descarte correto do lixo em geral.

São recebidos no local, todo o tipo de lixo eletrônico existente em casa ou nas empresas, como monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, notebooks, tablets, centrífugas de alimentos e roupas, máquinas de lavar, entre outros.

O lixo foi recolhido pela empresa JG Recicle de Porto Alegre, na sexta-feira, 07/08.

Confira os números:

55 aparelhos de televisor;

33 monitores;

 27 Cpus;

17 aparelhos de DVDs;

15 teclados;

Oito raquetes elétricas;

Oito celulares;

Sete telefones;

Seis micro-ondas;

Três secadores de cabelo;

Duas furadeiras;

Duas caixas de placa mãe;

Duas máquinas de escrever;

Uma caixa de pilhas;

Uma caixa de fios;

Uma panela elétrica, entre outros eletrônicos e miudezas.

Informações através do telefone da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana, pelo telefone (51) 3663-1947 ou pelo e-mail pmoambiente@yahoo.com.br.

Eliana C. Izaias