Brigada Militar realiza projeto cinófilo mirim em Osório

22/12/2016

img_20161217_090208039O Projeto Cinófilo Mirim 2016/2017 da Brigada Militar é realizado no Canil do 8°BPM/Osório tendo como objetivo a preservação e valorização das relações entre seres humanos e animais através de atividades incentivadoras e diferenciadas que unidas ao trabalho com os cães objetiva educar para a vida aumentando o interesse da criança pela proteção e respeito aos direitos dos animais, associados a preservação de seu habitat natural ou de convivência.

O projeto é composto por vinte alunos (entre meninos e meninas) inseridos no contexto de vulnerabilidade social a que se propõe incluindo crianças com necessidades especiais, com idades de 8 a 13 anos que frequentarão quinze aulas aos sábados, durante a manhã, juntamente com o seu cão. Os mesmos serão orientados quanto aos cuidados básicos que se deve ter com um cão, auxiliando-os a desenvolver o senso de responsabilidade.

O Ministério Público é parceiro do projeto no qual tem coordenação do Capitão Juliano Giboski e na elaboração, execução e responsabilidade o Sargento Trindade, Soldado Espíndula e Soldado Douglas, contando também com o auxílio da Soldado/Pedagoga Ana Paula e dedicação e comprometimento do Médico Veterinário Robinson Pedro Guimarães Reginato.

Ao longo do curso serão feitas avaliações coletivas e individuais dos alunos, considerando suas mudanças de hábitos, crescimento intelectual, dedicação e, sobretudo, a relação com o cão. As crianças receberão um certificado de formação e o aluno destaque receberá um prêmio por merecimento.

E sábado passado (17/12) foi o segundo dia do projeto, que terá um total de 12 sábados até o encerramento previsto para o mês de março de 2017.