Base do SAMU em Imbé será reaberta

17/12/2016
Foto: Luiz Falconi

Foto: Luiz Falconi

Menos de 20 dias após encerrar as atividades, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imbé será reaberta na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro.

O fechamento ocorreu por conta do encerramento do contrato da empresa Líder, que administrava as operações do Serviço na cidade e não se interessou na renovação do convênio por conta da falta de repasses do Governo Federal e do atraso de recursos por parte do Governo Estadual.

Segundo o prefeito Pierre Emerim, a reabertura da base do SAMU em Imbé, localizada na esquina da Avenida Brasil, 1458, no balneário Presidente, é fruto do esforço da Administração Municipal. Ele afirma que Imbé vai assumir cerca de 75% do custo total do serviço para que as atividades não parem. “Foi a saída que encontramos para não deixar a população sem esse atendimento. Mesmo com o atraso dos repasses nós não podemos deixar de garantir ao cidadão o direito à saúde básica de emergência”, afirmou. “É uma despesa que não é nossa, mas nós não temos outra alternativa. Ou fazemos isso ou deixamos a população sem atendimento”, resumiu. “Inevitavelmente nós deixaremos de investir em outras áreas para manter este serviço essencial em pleno funcionamento”, complementou.

O chefe do Executivo salientou que a reabertura do serviço às vésperas da temporada de verão é uma ação importante para garantir o rápido atendimento aos casos de urgência do município. “A base de Tramandaí deu o suporte às demandas que aconteceram na nossa cidade durante este período, mas com a reabertura da nossa base no balneário Presidente nós vamos assegurar à comunidade um atendimento mais rápido”, frisou Pierre.