Assinado contrato de instalação de internet grátis em 35 pontos de Tramandaí

18/05/2015

cidade terá 35 pontos de internet livre-Foto Henrique BergmannNa manhã desta segunda-feira(18), com a ideia de oferecer internet gratuita para promover a inclusão digital para tramandaienses e  todos que estiverem na cidade, o prefeito Edegar Rapaki acompanhado do vice-prefeito,  Clayton Ramos e do secretário de Planejamento, Wagner Freitas, assinou o contrato que autoriza instalação de 35 pontos de internet em locais públicos do município de Tramandaí.

A empresa INB Telecom foi a vencedora da licitação de prestação de serviço e é a responsável pela instalação e manutenção da Internet Wifi Livre. Ao todo, serão instalados 35 pontos de antena de internet junto ao sistema de serviços públicos do município. A estimativa, segundo o prefeito é que o sistema entre em funcionamento em 60 dias, prazo que a empresa tem para fazer a instalação, a contar da data da Ordem de Serviço.

O programa terá o nome de ONDA LIVRE e é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Tramandaí. O sistema Wifi, segundo o prefeito, vai permitir às pessoas, o acesso gratuito à internet em locais onde há grande concentração. “- Estamos promovendo a inclusão digital em prol do bem de todos”.

Conforme o secretário de Planejamento, Wagner Freitas, o projeto inclui hotspts grátis de internet, contemplando todas as regras do Marco Civil da Internet, onde vai ser disponibilizado acesso gratuito para quem utiliza smartphones, notebooks ou tablets, por exemplo. O sistema verifica automaticamente os pontos menos utilizados, colocando mais velocidade nos pontos mais utilizados. “– O cidadão terá acesso às redes sociais e demais sites, de consulta e pesquisas, porém, haverá bloqueio para download e também sites com conteúdo impróprio”.

Em um segundo momento, será divulgado o Manual de Acesso com todos os pontos e também a maneira de como acessar. Após, instalados os pontos, para usar a internet, basta fazer um cadastro online e começar a utilizar o serviço disponibilizado pelo município de Tramandaí.

banner_rodeio_especial_noticias