As dores de cabeça e o tratamento através da Quiropraxia – Por Thalles Zeni

By | 09/06/2016

12324958_953517128065024_6501989_nAlgo muito comum em nosso dia-a-dia, infelizmente, é a dor de cabeça. Na verdade existem muitos tipos de dores de cabeça, onde as mais comuns são: a enxaqueca e cefaléia cervicogênica.

As dores de cabeça em sua maioria tem como principal causa a má postura, tensão muscular e disfunções nas articulações da cervical (pescoço). Esses fatores causam estímulos dolorosos que são enviados ao cérebro e entendidos como “dor de cabeça”.

Ela é, portanto, uma dor no pescoço, que é entendida pelo cérebro como uma dor “na cabeça”. Ela normalmente é menos intensa que a enxaqueca e “palpável” (é possível identificar a área principal que dói e desencadeia a dor para outras áreas).

A tensão exagerada no pescoço e ombros pode ser resultado da posição corporal incorreta, estresse emocional, ou ainda, excesso de trabalho; e pode ser classificada como episódica, quando associada a evento estressante pontual, ou crônica, em razão de distúrbios musculares de longo prazo.

Tratamento sem uso de medicamentos corrigindo a causa do problema:

Como a Quiropraxia trata disfunções neuro-musculo-esqueléticas, ela tem resultados muito bons no tratamento da cefaléia cervicogênica e da enxaqueca. Em muitos casos uma disfunção articular é a causa da tensão muscular que inicia os sintomas (não adiantando apenas alongar, massagear ou tomar medicamento), então é preciso agir na causa: é necessária a remoção da disfunção por meio do ajuste feito pelo quiropraxista. A melhora então ocorre de dentro para fora: com o movimento normal da articulação há a normalização do tônus muscular, o que permite uma melhor amplitude de movimento do pescoço e favorece uma boa postura, diminuindo sensações dolorosas.

O tratamento consiste em ajustes quiropráticos específicos, corrigindo desalinhamentos articulares na coluna cervical e a partir disso, na maioria das vezes, removendo a causa dos problemas e aliviando toda a tensão muscular e de cabeça.

O profissional Thalles Augusto Zeni

É graduado em uma das duas únicas universidades de Quiropraxia existentes no país (universidade FEEVALE). Foi o primeiro quiropraxista a participar do Projeto RONDON (projeto do Ministério da Defesa), visitando o estado de Minas Gerais, onde promoveu palestras, avaliou a postura da população e realizou atividades de educação em relação á coluna vertebral.

Em quais locais atende?
Tramandaí : dentro da Clínica Fusion: Avenida Emancipação 1264.  (51) 36845197
Novo Hamburgo: Benjamin Constant, 440. Rio Branco. (51) 35939969
Porto Alegre: Teixeira Mendes, 22. Chácara das Pedras. (51) 93076060.

Contatos

(51) 93076060 é whatsapp para marcação de consultas.

E-mail: zeniquiropraxia@gmail.com