Apreendido drone que sobrevoou estádio Beira Rio na Capital

15/12/2016

Na manhã dessa quarta-feira, (14/12), policiais da 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre cumpriram três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Arvorezinha, onde foi apreendido o drone (aeronave não-tripulável), que sobrevoara o estádio Beira-Rio no dia do jogo entre Internacional e Cruzeiro.

As diligências são resultado de investigação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria do Torcedor, que buscam esclarecimentos nos autos de inquérito policial acerca do manejo indevido da referida aeronave no estádio, que pode ter dado causa a atos de violência após a partida citada.

Segundo o delegado Tiago Baldin, foi identificado o operador do drone, sendo ouvido nas dependências da 20ª DP, relatando ter sido convidado por um amigo seu devido ao seu conhecimento prévio na operacionalidade do equipamento. Em outro expediente policial igualmente está sendo investigada a participação de torcedores nos atos de violência que resultaram na depredação de residência nas proximidades do Estádio.