Após já ter fechado banco, sindicato volta a flagrar problemas em Osório

08/04/2016

bb 3Na manhã desta quarta-feira (06) os diretores do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte do RS visitaram a agência do Banco do Brasil de Osório para avaliar a situação dos condicionadores de ar do local. Segundo eles, na visita foi constatado que os aparelhos estão funcionando precariamente, quando funcionam.

Após verificar que o banco não cumpriu com o acordo, no qual se comprometeu a realizar periodicamente a manutenção e conserto dos condicionadores de ar, o Sindicato entrou em contato com a superintendência, que ficou de enviar um técnico para sanar o problema.

No início do mês de março, o Sindicato já havia entrado em contato com o banco, quando na ocasião, chegou a fechar a agência durante algumas horas por falta de condições de trabalho. Na época o Banco do Brasil se comprometeu a resolver o problema e realizar manutenção frequente nos condicionadores de ar.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte do RS, Jefferson Cougo,  afirmou que o Sindicato permanecerá atento e fiscalizando as condições de trabalho nas agências, uma vez que os bancários e bancárias devem ter seus direitos trabalhistas respeitados. Jefferson também solicitou aos colegas bancários, que caso aconteçam problemas semelhantes e reincidentes nas agências nas quais já foram fiscalizadas, que informem ao Sindicato para que todos tenham um local de trabalho salubre.