Ação de graças – Por Laura Matos

12/09/2016

acao-1Dia de Ação de Graças é o dia em que todos os povos se reúnem cada um em sua cultura, crença e tradições para agradecer as bênçãos recebidas durante o ano.

A história conta que o primeiro Dia de Ação de Graças foi comemorado em 1621 em uma província da Inglaterra por colonizadores que fizeram os primeiros plantios de milho e que depois de terem fracassado, obtiveram uma boa colheita e, assim eles agradeceram em uma grande festa.

Em 1863, o presidente dos EUA, Abraham Lincoln, definiu que a 4ª quinta-feira de Novembro se comemoraria o dia de Ação de Graças.

A Bíblia também nos fala a respeito de Ação de Graças, em Gênesis 4:4:

“Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta (…)”

Cremos que este foi o primeiro dia de Ação de Graças. É bom saber que as pessoas se reúnem numa data específica para agradecer as bênçãos recebidas, mas também é bom que todas saibam agradecer! Nós, como filhos de Deus, estamos em constante ação de graças. (“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” -1 Tes 5:18)

Nossa vida diante de Deus é um ato de gratidão, quando abrimos nossa porta e nos tornamos porta de benção na vida de outras pessoas, já estamos sendo gratos. Que a nossa vida seja uma constante ação de graças ao Eterno.

Você é nosso convidado!

Laura Matos é membra da IBFO.