Academias ao ar livre serão instaladas em Torres

09/12/2016

academia-umTorres receberá equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. As obras que iniciaram no dia 17 de novembro de 2016, recebeu dois recursos federais. Um dos será utilizado para a Praça Getúlio Vargas e o outro será dividido em seis praças do município.

Na Praça Getúlio Vargas, será uma área de 268,60 m², com total de R$ 138.585,13. Serão instalados 31 equipamentos, sendo cinco destes para PNE (portador de necessidades especiais), três placas orientativas e quatro novos bancos.

As praças que receberão as academias do outro recurso são: Praça do Faxinal (localizada no Bairro São Jorge, na Rua Horácio Russo), Praça Claudino Nunes Pereira (Praia Grande, na Avenida Beira Mar), Praça na Praia Itapeva Sul (localizada nas praias do sul, Itapeva Sul, Rua Réus, a 560 m da Beira Mar), Praça Nossa Senhora dos Navegantes (localizada a Beira Mar da Praia da Cal), Praça dos Molhes (Avenida Beira Mar, próximo aos Molhes do Rio Mampituba) e na Praça Valerino Cunha (Vila São João, Avenida José Amâncio da Rosa), com área total de 472,78 m².

Valor total destas academias: R$195.718,48. Serão implantados 45 equipamentos divididos entre as seis praças. Foram adquiridos com recursos do Turismo do Governo Federal e tem data prevista para ser entregue até o dia 16 de março de 2017.

A academia ao ar livre é voltada para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos). Estes espaços públicos promovem a prática de atividade física. Além de fomentarem a ressignificação de espaços públicos para esporte e lazer difundindo a cultura do exercício físico de forma participativa na comunidade.