Abordagens da Balada Segura resultam em 61 flagrantes de embriaguez no Litoral

upload-20160114145301balada_segura_no_litoralAs equipes de fiscalização do Detran que atuam na Operação Balada Segura no Litoral abordaram 300 veículos num período de apenas cinco dias, entre 5 e 9 de janeiro. Os testes de etilômetro resultaram em 61 flagrantes de embriaguez. Um condutor foi enquadrado pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa. Também foram registradas outras 134 infrações de trânsito.

A Balada Segura é uma ação conjunta de Detran, Polícia Civil, Brigada Militar e órgãos municipais de fiscalização de trânsito. As blitze são organizadas no horário da noite e madrugada para abordar motoristas que podem estar alcoolizados. As ações ocorrem em 27 municípios do Rio Grande do Sul.

Desde 2011, durante o veraneio,  Detran e Brigada Militar realizam a Balada Segura no Litoral. Nesse período, aconteceram 25,7 mil abordagens e mais de 8,3 mil autuações. Nos quatro veraneios, cerca de 24,6 mil testes foram realizados, com 945 flagrantes de embriaguez. Somando-se às recusas (1.136), mais de 2 mil motoristas alcoolizados ou potencialmente alcoolizados foram retirados de circulação. Foram recolhidos ainda, nas blitze da Balada Segura no Litoral, 819 veículos e 2.148 CNHs.

O Detran segue com a Operação Balada Segura no Litoral até o fim da temporada de férias.