24º Calimar traz ao palco músicas autorais em Osório

16/09/2016

Valorizando músicas autorais inéditas, o 24º Canto Livre do Marquês, o CALIMAR, ocorreu no dia 9 de setembro, no GESB, em Osório. O evento contemplou 20 músicas concorrentes, cinco na categoria juvenil e 15 na categoria adulta, trazendo ao festival apresentações de diversos gêneros musicais.

Nesta edição, além de bandas da região do Litoral Norte, também participaram concorrentes de outras regiões, mostrando o quanto o festival tem se destacado no cenário cultural do estado. Para concorrer no CALIMAR, o músico deveria ser maior de 10 anos e a composição ser autoral.

Os ganhadores da categoria Juvenil foram Yasmin Frufrek primeira colocada, em segundo Mariana Bemfica e em terceiro Gabriel Pilar. Na categoria adulta, a ganhadora foi a banda Wolftrucker, em segundo Raizera e em terceiro a banda Plano B.

Como melhor instrumentista Diego Hertzog, da Banda Capô de Fusca recebeu o troféu. Como melhor intérprete Mariana de Quadros Bemfica e Banda Destaque, o músico Felipe Klever e banda.  Além de troféus, as classificações de 1º e 2º lugar, de ambas as categorias, receberam premiação em dinheiro.

Após as apresentações concorrentes, a banda Pasadina subiu ao palco para o show de intervalo, enquanto os jurados Pedro Guerra Pimentel, Cattulo de Campos e Clarissa Ferreira contabilizaram os votos. Fazendo uma participação especial o DJ Rô continuou a festa até às 2h.

CALIMAR

O Calimar (Canto Livre do Marquês) realizou sua primeira edição no ano de 1992. O objetivo do festival é incentivar a produção de música autoral, valorizando composições e arranjos dos próprios músicos e bandas. Em um cenário em que cada vez mais se busca visibilidade e apreciação, o Calimar cede o palco para compositores, músico s e intérpretes mostrarem seu trabalho ao público.

DSC_0082

DSC_0171

DSC_0130

DSC_0184

DSC_0190

DSC_0195

DSC_0199

DSC_0181

DSC_0200

DSC_0150