14ª Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças acontece em Tramandaí

hjjEvento reunirá em Tramandaí aproximadamente mil participantes de dez países entre 18 a 24 de Outubro de 2016 para competições, workshops,  cursos e espetáculos

Considerado o maior evento competitivo de ginástica aeróbica esportiva e danças da América Latina, a Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças 2016 espera número recorde de 1.000 participantes, de dez países, em sua décima quarta edição, dias 18 á  24 de Outubro, em Tramandaí/RS. Para a competição nas modalidades de Ginástica Aeróbica Esportiva, Hip Hop, Step, Jazz, Danças Latinas, Danças Árabes, Fitness, Pop Dance e free mix, estão confirmados representantes do Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Venezuela, USA, Lituania , Italia , Japão e Brasil ( RS, SC, PR, SP, RJ, MG, PA ).

Os melhores nas modalidades de Ginástica Aeróbica e Hip Hop se classificarão para o Campeonato Mundial 2017, que acontecerá em Las Vegas – California no mês de Agosto.

Organizado pela LIBRAF (Liga Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness), o encontro, aberto ao público, realiza-se no Ginásio Municipal de Tramandaí.

 Workshops – Cursos – Mostra não competitiva paralelamente ao evento competitivo, serão realizados workshops e cursos, envolvendo diversas modalidades, com profissionais do mais alto nível nacional e internacional: Lise Bueno, uma das maiores expressões da Dança Árabe, dos Emirados Árabes; A Professora e Campeã da Nova Zelândia Lauren Elizabeth Ruth Dunningham coreografa e participante de diversos clips de dança nos USA e gaúcho Girese Zimmer

– Jurado Brasieliro no Mundial 2014 e 2015 e renomes expressão do

Jazz e Ginástica Aeróbica Brasileira.

 A mostra não competitiva receberá grupos da região e municípios que queiram demonstrar seus trabalhos sem grau de competição fazendo com que o evento torne-se ainda mais familiar.

Inserção social

“Hoje, após uma década de evento, nota-se a integração das várias modalidades em escolas e academias, tornando-as parte do cotidiano na prática física como forma de socialização e educação”, afirma o professor Claudio Franze, lembrando que os espetáculos integram os profissionais de Educação Física e Dança desde a sua criação. Além disso, a 14ª Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças conta novamente com a parceria de projetos sociais de todo o Estado e a participação de portadores de necessidades especiais, vindos de diversas cidades, nas modalidades de Ginástica Aeróbica e Hip Hop.

Conforme o professor são iniciativas que contribuem para a inserção social através do esporte e da expressão corporal, bem como alternativa à prevenção do envolvimento com drogas e a violência.

  Mais informações no site www.libraf.com